sábado, 14 de maio de 2011

GREVE EM CAMPINAS - Um pouco do que está acontecendo...

Saúde e educação são principais setores afetados em greve

Em audiência de conciliação realizada nesta quinta (12/05), a Prefeitura conseguiu o direito de impedir os servidores de fecharem as ruas que dão acesso a postos de saúde e a hospitais na região central
Os principais setores que aderiram à greve dos servidores públicos de Campinas, iniciada nesta sexta-feira (13/05), foram os da saúde e educação. Os sindicalistas reivindicam 15,6% de aumento dos salários. A prefeitura propõe um reajuste de 4,22%, pago de forma parcelada.

Nesta quinta-feira

Em audiência de conciliação realizada nesta quinta (12/05), a Prefeitura conseguiu o direito de impedir os servidores de fecharem as ruas que dão acesso a postos de saúde e a hospitais na região central.

O governo Hélio de Oliveira Santos (PDT) também informou que os grevistas não poderão barrar o acesso dos funcionários que não querem aderir a greve, o que seria considerado uma desobediência à ordem judicial.

Acesso
Na greve desta sexta (13) o acesso ao quadrilátero da saúde, que envolve o Hospital Irmãos Penteado, Incor e Pronto Socorro do Centro, deverão ter suas vias livres sem qualquer tipo de manifestação dos grevistas, segundo a Prefeitura. O atendimento nos serviços essenciais (Saúde e Segurança) também deverá ser preservado.

O Executivo ainda informou que colocará a Guarda Municipal (GM) no Paço Municipal para 'a garantia da integridade do patrimônio público, da ordem do movimento, e bem como da integridade física dos participantes e da população.' (Milene Moreto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário