quarta-feira, 2 de novembro de 2011

As descobertas dos 30!

Aos 30 anos (E olha que para mim essa idade parece muito... Embora tenho escutado de diversas pessoas "Que saudades dos meu 30", muito engraçado, achei que fosse demorar mais para chegar.) comecei de novo.
Voltei a estudar, dessa vez optei pelo inglês e estou amando.
Descobri que estudar, aprender é tão gostoso como nunca havia sentido antes. É tão mais fácil ter que estudar.
Na minha adolescencia e na minha vida sempre estudei, diversas coisas, fiz cursinho, magistério, espanhol, pedagogia, letras, mas sempre teve aquele senso crítico de ter que estudar (E o "ter que fazer" mata), ter que ler e fazer a resenha, o comentário, analisar mais profundamente... A obrigação que tirava o prazer.
Quando terminei a segunda faculdade, disse que só voltaria a estudar se fosse por prazer. Não me obrigaria mais a ficar em uma sala de aula, ou atrás de um computador se não fosse para sentir prazer no que estava fazendo.
Hoje aos 30 anos descobri que sentar para ler um texto, entendê-lo, compreendê-lo e pensar sobre ele é mais fácil do que qualquer outra coisa nesta vida.
Hoje adoro estudar e sinto imensa vontade de estudar de tudo.
Quero aprender, me sinto bem dessa forma.
Outra coisa que descobri hoje é que caminhar pode ser mais agradável do que se imagina, me redescobri caminhando.
Acordei, sem planos para o tal exercício, mas me troquei e fui.
Gente! Voltei outra...
Que delícia que é caminhar.
Farei isso todos os dias com minha gatinha.
Minha filha será minha parceira... A levarei todos os dias ao parquinho, será que ela vai gostar? Kkkkkk...
Tenho certeza que se divertirá imensamente.
Pessoal, vou ficando por aqui.

Mas e vocês?
Como esperam chegar aos 30 anos?
E você que já tem 30 ou mais, como tem sido essa experiência?

Beijos meninas.

3 comentários: