Aos que viveram conosco (os funcionários públicos), às comunidades que ficaram sem escolas e assistiram a tudo o que se passou. Vou estar transcrevendo neste blog, um muito obrigada que uma das escolas fez à sua comunidade.
Vou postar aqui porque gostei muito da mensagem.
Quem sabe não motive às pessoas a lutarem cada vez mais pelos seus direitos, ou ficarem mais de olho na política e em tudo o que acontece no Poder Público.
Pessoal,
toda conquista vem da organização, do compromisso e da luta dos que tem coragem!
Foi através destas lutas que históricamente fomos garantindo direitos, como por exemplo: as mulheres adquiriram o direito a voto e ao mercado de trabalho; a sociedade conquistou o Estatuto da Criança e do Adolescente; as crianças adquiriram o direito à Educação Infantil, as famílias conquistaram direito maternidade e agora também paternidade; os idosos hoje têm Estatuto e trabalhadores e trabalhadoras garantiram por lei o direito a greve como instrumento de resistência e luta.
Então pelo compromisso com a qualidade do atendimento, com a defesa do serviço público e com a garantia da nossa reposição salarial entramos nesta luta e estivemos em greve!
Foram 19 dias de concentração na Prefeitura, de atos públicos, visitas às escolas, de passeatas exigindo negociação com o governo para a reposição de perdas salariais, de protestos contra toda forma de truculência, de repúdio contra as privatizações do serviço público e contra a corrupção explícita em nossa Cidade.
Tivemos um reajuste salarial que atingirá todos os servidores, inclusive os que infelizmente não participaram da luta!
E agora, após estes 19 dias, estamos de volta.
Queremos agradecer a vocês pela compreenção, pelo apoio e especialmente pelo compromisso continuado em defender conosco saúde e educação públicas de qualidade e transparência no uso da verba pública.
Portanto é preciso continuarmos vigilantes! A luta continua!
Só o povo organizado pode exigir respeito e defender o que é direito de todo cidadão!
"Saudações aos que tem coragem!"
Obrigada
E ao final da carta vai o nome de todos os funcionários que participaram da luta daquela Unidade Educacional, mas não postarei por questão de nem todos quererem seus nomes na internet. Temos que compreender.
Obrigada à vocês também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário