sábado, 18 de junho de 2011

Nós éramos 4 e agora Somos de Novo.

Quando tinha 14 anos fui estudar em uma escola nova e fiz algumas amigas, Emília, Vívian e Elis Angela.

Todos a chamavam de Elis, mas eu só conseguis chamá-la de Ângela, mas depois de alguns meses, naturalmente também consegui chamá-la de Elis.

Nossa convivencia era diária, uma vez que nós 4 estudávamos na mesma sala de aula.

Foram 2 anos marcantes na minha vida, fizemos tantas coisas, rimos tanto, choramos também, badalamos... eu sempre dizia, gente o mundo podia parar agora! Foi uma época que deixou muita saudade. Mas como isso não é possível, nossa oitava série acabou.

E de alguma forma fomos parar todas no centro da cidade. Porque digo isto?

Porque eu fui estudar em uma escola central, do Governo, na época se ensinava o magistério como um curso técnico.

A Emília foi estudar Turismo, em uma escola central, mas particular.

A Vívian, estava na mesma escola que Emília, mas não estavam na mesma turma.

E a Elis trabalhava em uma loja que ficava no centro da Cidade.

De certa forma sempre estávamos juntas. Ao final da manhã, elas passavam para me chamar e íamos juntas embora. E por diversas vezes saía da aula e ia na loja em que a Elis trabalhava, ficávamos conversando por longo tempo.

Mesmo assim, chegou um dia em que mudei de bairro, estudava 3 períodos, depois comecei a trabalhar e elas também e a vida acabou de certa forma nos afastando.

A Emília uns 3 anos atrás até veio trabalhar na mesma escola que eu, a Vívian hoje ocupa o mesmo cargo, mas em escola diferente. Nós 3 até que nos vemos de vez em quando, mas estava sempre faltando a Elis.

Sempre falávamos dela, de como ela deveria estar, de como ela sumiu e todas as vezes a gente combinava quem conseguir falar com ela temos que nos reunir de novo.

E num dia tão pouco esperado quem surge de novo? A Elis!

Puxa! Estou tão contente. E o melhor mora bem próxima de mim.

Sabe? Amigo não é aquele que a gente tem que bater o cartão todos os finais de semana, mas é aquele que mesmo depois de um ano inteiro sem se ver ou até mesmo depois de anos, quando conversamos, parece que a gente se despediu ontém depois da aula.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário